Existe uma lacuna no mercado de farmácias e drogarias, que carecem de atendentes devidamente capacitados e motivados a seguir carreira farmacêutica, sendo crescente a busca por profissionais qualificados em redes de farmácia de todo o país e em hospitais públicos e privados. O profissional da área de farmácia tem um compromisso com a promoção da saúde, contribuindo com a saúde pública e a qualidade de vida da comunidade. Receber, conferir, organizar e encaminhar medicamentos e produtos correlatos; organizar e manter o estoque de medicamentos em prateleiras; separar requisições e receitas; providenciar por meio de microcomputador a atualização das entradas e saídas de medicamentos; manter a ordem e higiene de materiais e equipamentos sob sua responsabilidade, entre diversas outras, são atribuições do profissional Atendente de Farmácia, tanto em estabelecimentos como em hospitais e sempre sob a supervisão de um Farmacêutico.

Tipo:
ÁREA TÉCNICA

Modalidade:
EAD

Público alvo:
Profissionais que pretendam atuar nos estabelecimentos farmacêuticos em geral ou atividades afins.

Duração:
12 meses

Previsão de início:
MODULAR

Objetivo:
O Objetivo deste curso é preparar o profissional para atuar no balcão das farmácias, fornecendo noções sobre medicamentos, legislação de fármacos (remédios), técnicas de venda, atendimento ao público, relacionamento interpessoal e conhecimentos sobre estocagem de produtos e funcionamento de uma farmácia.

Conteúdo Programático:

 Anatomia e Fisiologia Humanas
 Microbiologia E Parasitologia
 Patologia Geral
 Farmacologia
 Química
 Farmacobotânica e Farmacognosia
 Farmacotécnica
 Técnicas de Conservação e Esterilização de Medicamentos
 Biossegurança
 Primeiros Socorros
 Farmácia Hospitalar
 Saúde Pública e Epidemiologia
 Política de Medicamentos
 Ética Profissional e Noções de Legislação Farmacêutica
 Práticas Profissionais
 Técnicas de Vendas
 Noções de Organização da Farmácia
 Administração de Estabelecimentos Farmacêuticos
 Informática Básica
 Psicologia Aplicada

Prazo de entrega das avaliações:
– Calendário disponibilizado no Ambiente Virtual

Duração dos cursos:
– Mínimo 6 meses;
– Máximo 18 meses;

Diploma de graduação
Obs.: Caso, no ato da matrícula, o candidato NÃO possua o diploma de graduação, poderá apresentar uma Certidão de Conclusão ou Histórico da conclusão do curso.

Certificados serão redigidos na orientação da lei nº 9.394, artigo 48 de 20/12/96; decreto nº 5.154/04; deliberação CEE 14/97 (indicação CEE 14/97). Os cursos não geram direito a cadastro em entidades de classe. Cursos livres em nível de extensão universitária oferecido pela FATEC, Artigo 50, regulamento geral da FATEC, resolução FATEC/PROEX