O objetivo deste curso é fornecer uma visão de conjunto da administração e de sua importância para as organizações de todos os tipos. Somente é possível dispor de muitos produtos e serviços essenciais para a simples sobrevivência porque há organizações que procuram fornecê-los. Serviços de saúde, fornecimento de água e energia, segurança pública, controle de poluição, alimentação, diversão, por exemplo. Além disso, as organizações fornecem os meios de subsistência para muitas pessoas, como salários, abonos, lucros distribuídos e outras formas de remuneração que permitem a elas adquirir os bens e serviços que necessitam. O desempenho das organizações é importante para clientes e usuários, funcionários, acionistas, fornecedores e para a comunidade em geral. Para ter desempenho de acordo com todas essas expectativas, as organizações precisam ser bem administradas. Administrar é o processo de tomar, realizar e alcançar ações que utilizam recursos para alcançar objetivos. Embora seja importante em qualquer escala de aplicação de recursos, a principal razão para o estudo da administração é seu impacto sobre o desempenho das organizações. É a forma como são administradas que torna as organizações mais ou menos capazes de utilizar corretamente seus recursos para atingir os objetivos corretos.

Tipo:
ÁREA TÉCNICA

Modalidade:
EAD

Público alvo:
Alunos e profissionais, e demais interessados na área, administrativa e gerencial.

Duração:
12 meses

Previsão de início:
MODULAR

Objetivo:
Colocar à disposição da sociedade um novo perfil profissional que atue como técnico em administração na área de gestão, de forma consciente e responsável; Integrar o ensino ao trabalho oportunizando um melhor desenvolvimento dos potenciais exigidos no setor produtivo moderno e do futuro; Atender a uma necessidade emergente do processo produtivo regional, constatada através de pesquisa; Oferecer uma melhor profissionalização aos alunos que já concluíram o Ensino Médio e que desejam uma habilitação profissional para ingressarem no mundo do trabalho mais preparados; Oportunizar um ensino permanente e a requalificação, atendendo novos paradigmas que estabelecem a necessidade e a capacidade de mobilidade no mundo do trabalho; Maximizar a utilização dos recursos físicos e humanos da Escola; Acompanhar as exigências do mercado, oportunizando um curso para o qual a Escola dispõe de recursos humanos e físicos.

Conteúdo Programático:

 Introdução à Administração
 Estratégia Organizacional, Ética e Responsabilidade Social
 Matemática para Administração
 Marketing Internacional
 Gestão de Pessoas
 Gestão da Qualidade
 Administração Financeira
 Gestão de Custos
 Planejamento Estratégico
 Legislação Trabalhista
 Logística
 Administração da Produção

Prazo de entrega das avaliações:
– Calendário disponibilizado no Ambiente Virtual

Duração dos cursos:
– Mínimo 6 meses;
– Máximo 18 meses;

Diploma de graduação
Obs.: Caso, no ato da matrícula, o candidato NÃO possua o diploma de graduação, poderá apresentar uma Certidão de Conclusão ou Histórico da conclusão do curso.

Certificados serão redigidos na orientação da lei nº 9.394, artigo 48 de 20/12/96; decreto nº 5.154/04; deliberação CEE 14/97 (indicação CEE 14/97). Os cursos não geram direito a cadastro em entidades de classe. Cursos livres em nível de extensão universitária oferecido pela FATEC, Artigo 50, regulamento geral da FATEC, resolução FATEC/PROEX