O profissional estará apto a atuar como um agente transformador da gestão pública, promovendo a melhoria e a inovação em processos de órgãos públicos. Para tanto, deverá ser capaz de gerenciar adequadamente ações, projetos, programas e políticas públicas, utilizando critérios de eficiência, eficácia e efetividade, utilizando senso crítico, criatividade, atitude ética e capacidade de adaptação à diferentes cenários e contextos.

Tipo:
SUPERIOR

Modalidade:
EAD

Público alvo:
Estudantes com certificado de conclusão do Ensino Médio, universitários em geral, graduados e profissionais que desejam qualificar na área.

Duração:
18 meses – Superior Sequencial – reconhecimento Resoluções Nº 1 DE 27/01/99. MEC.

Previsão de início:
modular

Objetivo:
Tem como objetivo geral de formar profissionais aptos para atuar de maneira efetiva, transparente e participativa na gestão de órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta das diferentes esferas de governo, contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade.

Conteúdo Programático:

Teoria do Estado
Sociologia Política
Gestão, Trabalho e Ética no Serviço Público
Planejamento e Desenvolvimento Regional
Representação e Conflitos de Poder
Paradigmas para Análise de Intervenções e Políticas Setoriais de Governo
Gestão Estratégica
Gestão de Projetos
Gestão Estratégica Financeira e Orçamentária
Gestão Estratégica de Pessoas

Prazo de entrega das avaliações:
– Calendário disponibilizado no Ambiente Virtual

Duração dos cursos:
– Mínimo 6 meses;
– Máximo 18 meses;

Diploma de graduação
Obs.: Caso, no ato da matrícula, o candidato NÃO possua o diploma de graduação, poderá apresentar uma Certidão de Conclusão ou Histórico da conclusão do curso.

Certificado redigido na orientação da portaria nº 4.363 de 29/12/2004 (DOU de 30/12/2004, seção 1 páginas 67/68). Resolução CES nº 1 de 27/01/99, nos termos do artigo 44 da lei 9.394/96. (DOU de 03/02/99 seção 1 página 13). Não gerando direito a cadastro em entidades de classe.  Curso em nível de extensão universitária oferecido pela FATEC – Base legal: LDB (Lei 9394, de 20/12/1996), nos seguintes artigos: Artigos 43, parágrafo I, III, IV,V, VI e VII.  Artigo 44 parágrafo IV.  Artigo 47 parágrafo II.  Artigo 50, regulamento geral da FATEC, resolução FATEC/PROEX