O curso desenvolve a capacidade de compreender a dinâmica e os princípios da gestão e do ambiente de marketing, promovendo o conhecimento e o entendimento geral da área. Com essa visão, o aluno terá a sua disposição ferramentas necessárias para sua inserção no mercado de trabalho, possibilitando-lhe uma discussão ampla e conceitual sobre o mercado, vivenciando experiências práticas com renomados profissionais do segmento.

Tipo:
SUPERIOR

Modalidade:
EAD

Público alvo:
Estudantes com certificado de conclusão do Ensino Médio, universitários em geral, graduados e profissionais que desejam qualificar na área.

Duração:
18 meses – Superior Sequencial – reconhecimento Resoluções Nº 1 DE 27/01/99. MEC.

Previsão de início:
modular

Objetivo:
Tem por objetivo formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa no mercado; coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor, tais como renda e hábitos de consumo, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado.

Conteúdo Programático:

 Comportamento do Consumidor
 Composto de Comunicação
 Comunicação Empresarial
 Dinâmica das Relações Interpessoais
 Distribuição e Trade Marketing
 Economia e Mercado
 Especializações do Marketing
 Estratégia Competitiva
 Gerenciamento de Produtos, Serviços e Marcas
 Gerenciamento do Web Marketing
 Marketing Internacional
 Mix de Marketing
 Pesquisa de Mercado
 Planejamento Estratégico
 Plano de Negócios

Prazo de entrega das avaliações:
– Calendário disponibilizado no Ambiente Virtual

Duração dos cursos:
– Mínimo 6 meses;
– Máximo 18 meses;

Diploma de graduação
Obs.: Caso, no ato da matrícula, o candidato NÃO possua o diploma de graduação, poderá apresentar uma Certidão de Conclusão ou Histórico da conclusão do curso.

Certificado redigido na orientação da portaria nº 4.363 de 29/12/2004 (DOU de 30/12/2004, seção 1 páginas 67/68). Resolução CES nº 1 de 27/01/99, nos termos do artigo 44 da lei 9.394/96. (DOU de 03/02/99 seção 1 página 13). Não gerando direito a cadastro em entidades de classe.  Curso em nível de extensão universitária oferecido pela FATEC – Base legal: LDB (Lei 9394, de 20/12/1996), nos seguintes artigos: Artigos 43, parágrafo I, III, IV,V, VI e VII.  Artigo 44 parágrafo IV.  Artigo 47 parágrafo II.  Artigo 50, regulamento geral da FATEC, resolução FATEC/PROEX.