Por meio deste curso disponibilizamos as diversas ferramentas e estratégias para a gestão de farmácias e drogarias. Demonstrando desde características administrativas e publicitárias até o teor técnico do ramo.

Tipo:
SUPERIOR

Modalidade:
EAD

Público alvo:
Estudantes com certificado de conclusão do Ensino Médio, universitários em geral, graduados e profissionais que desejam qualificar na área.

Duração:
18 meses – Superior Sequencial – reconhecimento Resolução Nº 1 DE 27/01/99. MEC.

Previsão de início:
modular

Objetivo:
O curso tem o objetivo de demonstrar as diversas estratégias e técnicas para a gestão de farmácias e drogarias.

Conteúdo Programático:

Atualização do Mercado Farmacêutico
Decisões Estratégicas para a Área de Vendas
Inteligência de Mercado
Pesquisa Clínica
Preços e Margens de Produtos Farmacêuticos
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico de Produtos de Receituário
Planejamento de Produtos Hospitalares e Outras Categorias
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Farmacoeconomia
Capital Humano e Gestão de Pessoas
Gestão Financeira Aplicada ao Marketing
Branding – Formação de Marcas de Sucesso
Marketing Global Aplicado ao Negócio Farmacêutico
Gestão de Projetos
Indicadores de Resultados das Estratégias de Marketing
Assuntos Regulatórios e seu Impacto no Marketing Farmacêutico
Negociação Aplicada à Indústria Farmacêutica
Sustentabilidade e Marketing Institucional
Metodologia do Trabalho Científico.

Prazo de entrega das avaliações:
– Calendário disponibilizado no Ambiente Virtual

Duração dos cursos:
– Mínimo 6 meses;
– Máximo 18 meses;

Diploma de graduação
Obs.: Caso, no ato da matrícula, o candidato NÃO possua o diploma de graduação, poderá apresentar uma Certidão de Conclusão ou Histórico da conclusão do curso.

Certificado redigido na orientação da portaria nº 4.363 de 29/12/2004 (DOU de 30/12/2004, seção 1 páginas 67/68). Resolução CES nº 1 de 27/01/99, nos termos do artigo 44 da lei 9.394/96. (DOU de 03/02/99 seção 1 página 13). Não gerando direito a cadastro em entidades de classe.  Curso em nível de extensão universitária oferecido pela FATEC – Base legal: LDB (Lei 9394, de 20/12/1996), nos seguintes artigos: Artigos 43, parágrafo I, III, IV,V, VI e VII.  Artigo 44 parágrafo IV.  Artigo 47 parágrafo II.  Artigo 50, regulamento geral da FATEC, resolução FATEC/PROEX.