Muitos pensam, e mesmo defendem, que ministério eclesiástico é uma habilidade inata. Na verdade é, mas pode ser desenvolvido através de técnicas que podem e devem ser desenvolvidas por meio de conceitos, teorias e práticas poderosas. Um bom curso de pós-graduação é a diferença fundamental entre o sucesso e o fracasso muitas vezes no ministério, qualquer que seja a chamada ministerial. Pesando nisso a FATEC, vêm oferecer o curso de Pós-graduação em Teologia, visando o preparo de pessoas interessadas no sucesso ministerial. (Cursos Livres – Reconhecimento Portaria nº02 CONSUNI).

Nossos cursos têm reconhecimento no âmbito profissional/acadêmico teológico, voltados à certificação de competência profissional/acadêmica teológica, não estando sujeitos aos requisitos de autorização do Poder Público.

Tipo:
ÁREA DE PÓS GRADUAÇÃO

Modalidade:
EAD

Público alvo:
Líderes, Pastores, Missionários, Diáconos, Professores de Escolas Dominical, Membros de Igrejas, Estudantes e Profissionais de Psicanálise, Psicologia, Antropologia, Direito, História, Filosofia; ou seja, todos os que pretendem liderar, ministrar em convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros, apostilas, revistas da escola dominical, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, palestras; e se aprofundar expressivamente no conhecimento, Teológico, Linguístico, Filosófico, Bíblico, Ministerial e Exegético.

Duração:
12 meses

Previsão de início:
MODULAR

Objetivo:
Visa a pesquisa científica com a finalidade de formar professores com perspectivas analíticas em cosmovisões diversificadas.

Conteúdo Programático:

Introdução a Teologia
Filosofia da religião
Teologia Sistemática
Métodos e estudos da bíblia
Sociologia da Religião
Metodologia científica
Didática do ensino superior

Prazo de entrega das avaliações:
– Calendário disponibilizado no Ambiente Virtual

Duração dos cursos:
– Mínimo 6 meses;
– Máximo 18 meses;

Diploma de graduação
Obs.: Caso, no ato da matrícula, o candidato NÃO possua o diploma de graduação, poderá apresentar uma Certidão de Conclusão ou Histórico da conclusão do curso.

Todos nossos cursos de pós-graduação, seguem as normas estabelecidas pela Portaria nº 01/2015 FATEC, Resolução CNE/CES nº 01/2007 MEC em 08/06/2007 e Resolução CNE/CES nº 2 MEC em 12/02/2014.