O curso de pós-graduação em Libras tem como proposta preparar os educadores, servidores públicos, assistentes sociais, familiares e demais interessados para a tarefa de através da linguagem dos sinais, promover a comunicação entre os ouvintes e o os surdos, capacitando-os para o uso de LIBRAS no processo de ensino-aprendizagem.

Tipo:
ÁREA DE PÓS GRADUAÇÃO

Modalidade:
EAD

Público alvo:
Profissionais e estudantes da área da Educação bem como demais interessados. Não é necessário domínio da Língua Brasileira de Sinais.

Duração:
12 meses

Previsão de início:
MODULAR

Objetivo:

  • Proporcionar um espaço de discussão sobre os rumos da Educação de Surdos e da Educação Inclusiva a partir de uma perspectiva cultural, na qual o sujeito surdo é considerado a partir de sua diferença.
  • Apresentar e estimular a reflexão sobre possibilidades didáticas que valorizem a diferença surda e colaborem com o desenvolvimento sócio-cognitivo de alunos surdos em Escolas de Surdos e/ou Escolas Inclusivas.
  • Multiplicar e praticar a Língua Brasileira de Sinais, focalizando temas e vocabulários específicos para a prática pedagógica.


Conteúdo Programático:

História dos Surdos
Cultura e Identidade Surda
Legislação na área da inclusão social e escolar do Surdo
O papel do interprete na educação do surdo
Psicologia na educação do surdo
Oralismo, Comunicação oral e Bilinguismo

Prazo de entrega das avaliações:
– Calendário disponibilizado no Ambiente Virtual

Duração dos cursos:
– Mínimo 6 meses;
– Máximo 18 meses;

Diploma de graduação
Obs.: Caso, no ato da matrícula, o candidato NÃO possua o diploma de graduação, poderá apresentar uma Certidão de Conclusão ou Histórico da conclusão do curso.

Todos nossos cursos de pós-graduação, seguem as normas estabelecidas pela Portaria nº 01/2015 FATEC, Resolução CNE/CES nº 01/2007 MEC em 08/06/2007 e Resolução CNE/CES nº 2 MEC em 12/02/2014.