Tem como propósito formar profissionais que atuam na área da Educação por meio do desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes, do conhecimento científico, do espírito especulativo, do hábito de estudo e da permanente pesquisa para a consolidação de uma formação abrangente e que possibilite a discussão de conteúdos de ordem macro e micro da dinâmica histórica social mundial, do país e – particularmente – da educação nacional.

Tipo:
ÁREA EDUCACIONAL EXTENSÃO

Modalidade:
EAD

Público alvo:
Profissionais de nível superior.

Duração:
18 meses.

Previsão de inicio:
entrada modular.

Objetivo:
Tem o objetivo dar aptidão e conhecimentos que compreendam não apenas a Filosofia, mas também outras disciplinas das ciências humanas. O filósofo faz reflexões sobre questões éticas, políticas, metafísicas e epistemológicas. O curso valoriza e exige do aluno o hábito da leitura e as principais disciplinas da graduação são: Lógica, Filosofia Geral, Metafísica, Ética, além de História da Filosofia Antiga, Medieval, Moderna e Contemporânea. O aluno desenvolverá atividades extracurriculares a fim de aprimorar a reflexão a respeito do mundo contemporâneo. Dentre estas atividades estão o Café Filosófico e o Encontro de Leituras Filosóficas.

Conteúdo Programático:

Sociologia e psicologia da Educação
Direito educacional, adolescentes, jovens e medidas socioeducativas
História e filosofia da Educação
Diversidade étnico-racial, de gênero, sexual e religiosa
Políticas públicas e gestão Educacional
LIBRAS – Língua brasileira de sinais e educação especial
Didática, Fundamentos e Métodos de Ensino
Estágio Prático*

Prazo de entrega das avaliações:
– Calendário disponibilizado no Ambiente Virtual

Duração dos cursos:
– Mínimo 6 meses;
– Máximo 18 meses;

Diploma de graduação
Obs.: Caso, no ato da matrícula, o candidato NÃO possua o diploma de graduação, poderá apresentar uma Certidão de Conclusão ou Histórico da conclusão do curso.